terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Detalhes sobre as possíveis cenas de HP e o EdP

QUADRIBOL
RONY
Vamos, Harry. Nós temos um jogo para ganhar.

CLOSE UP - GOLES, como um MÍSSEL pelo AR…

60 EXT. QUADRIBOL JOGO - DIA
Imediatamente a Sonserina arrebata a Goles e corre em direção aos aros na extremidade da Grifinória, voando e passando com mau-intencionada habilidade, culminando em um cruel lançamento da bola no gol. Quando parece que vai marcar, Rony aparece do nada e joga a Goles, gritando na direção oposta. Gina pára a sua vassoura, impressionada.

GINA
O que deu nele?

Ela olha de relance para Harry, circulando bem acima, e ele sorri.Logo após, Dino passa por ela:

DINO
Gina! Vamos lá!

Imediatamente ela gira para trás, sai como um jato e corre atrás de seus companheiros artilheiros. Voando numa formação espalhada, Dino –- na ponta — começa a Goles “acima da linha” até ela chegar nas mãos de Gina. Lançando-se numa grande descida para evitar um PAR de BALAÇOS ASSOBIANTES, ela se inclina imprudentemente em sua vassoura e atira a Goles através do gol intocado.
Conforme a MULTIDÃO GRITA, Harry olha para a seção da Grifinória, onde o CHAPÉU DE LEÃO de Luna RUGE, Lilá aplaude Rony e Hermione senta com seus braços cruzados, um olhar de grande aborrecimento em seu rosto. Harry ri, e vai embora.

61. INT. SALA COMUNAL DA GRIFINÓRIA – NOITE
A sala se enche de estudantes celebrando a vitória da Grifinória. Parece um Carnaval. Ou um show. Ou uma bagunça. E Rony recebe um beijo no meio disso.

MULTIDÃO
Weasley! Weasley! Weasley!
Harry leva sua boa vontade ao extremo. Sorrindo enquanto bebe Cerveja Amanteigada e curte a vez de Rony no centro das atenções.

HERMIONE
Rony parece estar aproveitando.

HARRY
É. Aparentemente, é o dia de sorte dele.

LUTA NA TOCA

Sem hesitação, ela corre para em meio às plantas.
84. EXT. Plantas (Ao Redor d’A Toca) – Momentos Mais Tarde – Noite
Harry anda pelo pântano, plantas passando, então espia Belatriz. Ela RI, parecendo uma musa de madeira enlouquecida, então vai embora, a RISADA dela ridicularizando-o. Conforme ele a persegue, COBRAS DISPARADAS correm através das plantas na direção dele.
NOVO ÂNGULO
Fred, Jorge, Rony e Arthur se dispersam, correndo, seus pés chutando FAÍSCAS conforme SOMBRAS se quebram nas plantas. É como perseguir fantasmas.
Belatriz conduz Harry, rindo loucamente.
Gina vem correndo e pára, peito pesado conforme ela olha para dentro do pântano esfumaçado. Uma ENORME FIGURA SE AGITA através de um véu de fumaça. Os olhos de Gina MUDAM, vê Belatriz correndo adiante através das plantas, então MUDA novamente conforme o véu de fumaça evapora, revela… Greyback. Belatriz faz um ESTRANHO BARULHO – como um sinal – e Greyback avança lentamente, removendo as plantas à sua frente e revelando…
…Harry, conforme ele se atira para frente.

GINA
Não, Harry! É uma armadilha!
Harry vacila, olhando na direção da voz de Gina e espia Greyback. Belatriz paralisa, gira em seus pés e, vendo Gina, GRITA com RAIVA. Levantando sua varinha, ela dispara um RAIO de LUZ VERMELHA que explode em uma CHUVA de FAÍSCAS ao redor de Gina. Gina dispara de volta, então se vira, disparando pelas plantas e ficando cara a cara com…
Greyback, dentes afiados brilhando.

GREYBACK
Você não cheira a limpeza.
Então, umas FAÍSCAS AZUIS arrebentam nas costas de Greyback e ele vira, vendo Harry a muitas jardas de distância. Conforme Greyback faz a perseguição, Gina atira-se atrás e nós cortamos indo e voltando entre Harry, Gina e a fera entre eles, rápido e mais rápido, seus fôlegos se esgotando até que…

Greyback corre até uma clareira, ofegando, olhando ao redor.
Então, JATOS GÊMEOS de luz vêm do lado oposto da clareira e Greyback é levantado no ar, golpeado no chão. Conforme ele se levanta, ele olha para as plantas e vê Harry e Gina, varinhas erguidas. Ele ri… quando o estranho sinal de Belatriz é escutado pela noite mais uma vez. Dando um giro, ele vai embora.

Harry e Gina demoradamente saem das plantas, olham um para o outro sem palavras. Então… Rony, Fred, Jorge, Arthur e Lupin vêm até a clareira, param. Todos ao redor deles, FUMAÇA nas plantas, as chamas morrendo. Através do pântano, a gargalhada de Belatriz se levanta brevemente no ar – então tudo fica silencioso.

HERMIONE (O.S.)
Você tem sorte de não ter sido morto.

85 INT. Corredor/Castelo Hogwarts – O Mesmo Dia – DIA
Hermione lê o Profeta Diário conforme caminha ao lado de Harry. A MANCHETE é OBSCURA: “MAIS DESAPARECIMENTOS”.

HERMIONE
Você tem que se dar conta de quem você é, Harry.

HARRY(secamente)
Eu sei quem eu sou, Hermione, está bem?(carrancudo)Desculpa.

HERMIONE
Então me conte o que Arthur disse.

HARRY
Se Dumbledore está fazendo viagens, é novidade para o Ministro. Mas olha isso: aquela noite na Borgin & Burkes? Parece que Draco estava olhando para o Armário Sumidouro.

HERMIONE
O que Draco iria querer com o Armário Sumidouro?

HARRY
Você me diz.

Hermione franze a testa, considerando isso. Então:
HERMIONE
Ele parece diferente, você não acha? Draco. Quase… doente.

HARRY
Quem conseguiria dizer a diferença?

0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!