terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

" Muito se fala em 'magia branca' ou 'magia negra', mas devemos começar avisando que estas são denominações utilzadas por aqueles que são totalmente leigos no assunto. A Magia é uma só, não tendo cor alguma, não sendo 'boa' ou 'má'. O que importa é o uso que se faz dela.
" Por exemplo: uma faca pode ser utilizada para cortar um pão e servir de alimento, assim como pode ser utilizada para ferir alguém. Em ambos os casos, a culpa foi da faca? Não, ela serviu apenas como instrumento para que determinada ação fosse realizada.

" Assim é com a Magia. Uma bruxa deve saber trabalhá-la em sua totalidade. Para saber abençoar, você deve saber amaldiçoar, e vice-versa. Ou seja: para fazer o bem, você deve saber fazer o mal e por aí vai. Isso não significa que você deva causar mal a alguém, de maneira alguma, mas aprender que não existem tais dualidades; não existe o 'bem' e o 'mal'. Não dá para praticar 'magia do bem', assim como não dá para praticar "magia do mal". Se ouvir alguém dizer a você que é uma 'bruxa do bem' ou 'do mal', fuja correndo! Com certeza trata-se de mais um charlatão desses que vemos por aí aos montes!
" A primeira coisa que aprendemos quando estamos lidando com Magia no Paganismo é o reflexo da Natureza. A Natureza não é boa nem má, ela apenas é. O mar que sustenta peixes é o mesmo mar que mata as pessoas afogadas, causa maremotos ou afunda embarcações. Isso quer dizer que o mar "é mau"? Claro que não. As coisas simplesmente são. Da mesma forma, não existem pessoas cem por cento boas nem pessoas cem por cento más. E é assim que a eterna rivalidade de bem X mal cai por Terra. Tudo é muito complexo para caber em apenas duas classificações tão simples. Aconselhamos intensamente a leitura do texto A Ética das Bruxas, onde este e outros assuntos são abordados. Para quem deseja trabalhar com a Magia, é fundamental conhecer determinados conceitos relacionados à nossa Arte.
" Há um tempo vi em uma livraria um livro chamado "Wicca, a Arte da Magia Verde", ou algo assim, e fiquei me perguntando o que pode se passar na cabeça de uma pessoa para colocar este título em um livro. Porque, na verdade, qualquer pessoa que esteja de comprometimento sério com a Bruxaria sabe que não tem absolutamente nenhum sentido dar cores às nossas práticas.
" Imagino que a intenção da autora seja dizer que "magia verde" seja a magia da Natureza, mas não tem nenhum sentido. Também já ouvi termos como "magia vermelha" para definir "magia de amor", e isso não existe. Não existe "magia de amor", mas magia utilizada com objetivos amorosos, no máximo.
"Dessa forma, não existe magia branca, magia negra, magia vermelha, verde ou qualquer especificação que seja. A Magia é uma só, sempre foi e sempre será, assim como eu sou, você é, a Natureza é. Usar um termo como "magia negra" para denominar algo que se considera ruim é, além de tudo, racismo dos brabos! Vamos parar de perpetuar essa crença preconceituosa e sem sentido. "

0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!