terça-feira, 13 de maio de 2008

Feitiços

Maldições: é proibido o uso de qualquer maldição

Avada Kedavra
a-VA-da que-DA-vra

Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal.

Cruciatus
CRU-cio

Causa enormes dores fisicas por todo o corpo da vitima. Tortura o oponente.

Imperius im-PE-rio

Faz com que a vítima seja completamente controlada pelo bruxo que executou o feitiço.

Sectumsempra SEK-tum-SEM-pra

Feitiço que corta a pessoa violentamente jorrando sangue. Pode matar.

Confringo con-FRIN-go

Qualquer coisa que esse feitiço atinja, entre em contato, explode. Pode matar.

Feitiços e Azarações:

Bombarda bom-BAr-da Ótimo Ataque
Gera grande impacto podendo trazer graves ferimentos.


Estupefaça Es-tu-pe-FA-ssa Ótimo Ataque
Desmaia o oponente.


Ennervate e-ner-Va-te Ótimo Defesa
Defesa perfeita APENAS contra o Estupefaça. Serve também para “acordar” a pessoa atingida pelo Estupefaça.


Expelliarmus Éks-Pe-Li-Ar-Mus Ótimo Ataque
Desarma o oponente.


Finite Incantatem fi-NI-te in-can-TA-tem Ótimo Defesa
Anula o efeito do feitiço lançado.

Petrificus Totalus pe-TRI-fi-cos to-TA-lus Ótimo Ataque
Transforma o alvo em pedra.


Protego Pro-TÊ-go Ótimo Defesa
Feitiço do escudo.


Protego Horribi Pro-TÊ-go hor-RÍ-bilis Ótimo Defesa
Protego para se defender de feitiços mais poderosos, inclusive de algumas maldições.


Reducto Re-DÚck-to Ótimo Ataque e Defesa
Causa impacto máximo. Pode explodir.

OBS.: O Reducto além de funcionar como feitiço de ataque, ele pode explodir o feitiço adversário funcionando, assim, como de defesa. Ele PERDE para o Expelliarmus.

Ascendio A-CÊN-dio Excede Expectativas Esquiva
Faz o feitiço adversário ascender. O encantamento erra o alvo.


Descendo dé-SEN-dó Excede Expectativas Esquiva
Faz o feitiço adversário descender. O encantamento erra o alvo.


Everte Statum e-vÉrt-ist-Á-tum Excede Expectativas Ataque
Joga o adversário para longe fazendo dar piruetas no ar.


Immobilus imÓ-bi-lus Excede Expectativas Ataque
Paralisa o alvo.


Impedimenta im-pedi-MEN-ta Excede Expectativas Ataque
Capaz de impedir o alvo prosseguir sobre o duelista.


Incarcerous in-CAr-ce-rous Excede Expectativas Ataque
Cria cordas que se prendem ao corpo da vítima.


Levicorpus Levi-COR-pus Excede Expectativas Ataque
Faz o adversário voar.

Alarte Ascendare a-lar-TE as-cen-de-RÁ Aceitável Ataque
Faz o alvo ascender e cair no chão com um estrondo.

Confundus con-FUn-dos Aceitável Ataque
Confunde o adversário.

Conjunctivitus con-juncti-VI-tus Aceitável Ataque
Afeta a visão da vítima fazendo arder os olhos.

Deletrius de-LÉ-trios Aceitável Defesa
Anula o efeito de feitiços médios e simples.
OBS.: Útil APENAS contra feitiços de ranking Aceitável, Péssimo e Trasgo.

Densaugeo den-SAU-geo Aceitável Ataque
Faz com que os dentes da vítima cresçam exageradamente.

Furnunculus fur-NUN-cu-lus Aceitável Ataque
Faz furúnculos aparecerem no corpo da vítima.

Langlock Lan-GLÓ-ck Aceitável Ataque
Feitiço que impede o alvo de falar; travalíngua.

Rictusempra RIK-tu-SEM-pra Aceitável Ataque
Faz a pessoa rir incontrolavelmente.

Silencio Si-LEN-si-ó Aceitável Ataque
Faz o alvo ficar em silêncio, ele perde a voz.

Tarantallegra Ta-RAN-ta-LEG-rá Aceitável Ataque
Faz o oponente “dançar” sem parar.

Carpe Retractum CAr-pe re-TRAC-tum Péssimo Ataque
Uma corda mágica que ao ser lançada puxa a vítima para frente.

Deprimo DÉ-pri-mó Péssimo Ataque
Exerce pressão sobre o corpo do alvo o fazendo cair.

Lacarnum Inflamarae La-CAR-num in-fla-MA-re Péssimo Ataque
Produz chamas azuladas que se estendem pelas vestes do alvo até atingir o seu corpo.
OBS.: O feitiço dura três turnos para afetar a pele do alvo e mais dois turnos para queimar o seu corpo.

Aguamenti A-gua-MEN-ti Péssimo Defesa
Solta um jato de água. Contra-feitiço de Lacarnum Inflamarae.

Locomotor Mortis Lo-como-TOR MOR-tis Péssimo Ataque
Azaração da perna presa.

Vermilious ver-MI-lius Péssimo Ataque
Feitiço da pancada.

Flipendo fli-PEN-do Trasgo Ataque
Feitiço do empurrão.

Avifors a-VI-fors Trasgo Ataque
Transforma o alvo em pássaro.

Inflatus in-FLA-tus Trasgo Ataque
Infla o oponente.
OBS.: Útil contra a Tia Guida.

Pullus PÚ-lus Trasgo Ataque
Transforma o alvo em uma galinha.

Cara-de-lesma Ca-ra-de-les-ma Trasgo Ataque
Faz o oponente vomitar lesmas.



O Ministério da Magia adverte: não utilizar com varinhas impossibilitadas. Use com moderação.


1 comentários:

kika disse...

muito interessante que os alunos tenham noção das regras e dos feitiços utilizados!
=D
parabéns pelo trabalho, corte!

 
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