segunda-feira, 21 de abril de 2008

Editoras em pró de J. K. Rowling

" Em contraste com as editoras que recentemente criticaram Rowling e a Warner Brothers por insistirem no processo contra o Sr. Steve Vander Ark e sua enciclopédia estão outras duas editoras em apoio à autora.

" Natalie Haynes, do Time Online:


" ' Os publicadores do Lexicon descreveram como uma batalha de "Davi e Golias", o que seria uma metáfora exata se ao invés de acertar Golias em cheio, Davi tivesse preferido uma coleção fictícia de Golias, pegado alguns parágrafos de sua escolha, colocado seu nome na capa e então tivesse tentado fazer um rápido sucesso sem comunicar ninguém. ' "


" E de Joan Smith, do The Independent:


" ' [...] o Lexicon não é uma enciclopédia de sentido normal, consistindo em fatos de domínio público, mas sim um tipo de 'parasita' em anos de trabalho duro de Rowling. Sua atual condição financeira não vem ao caso, exceto por ela ser um dos poucos autores britânicos que podem se dar ao luxo de processar quando seu trabalho é utilizado sem autorização ou pagamento, que neste sentido ela é a defesa de milhares de escritores, muitos dos quais não ganham o suficiente para viver. ' "


Obrigado, ScarPotter.

0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!