sexta-feira, 11 de abril de 2008

" Stephenie: “Nunca haverá outra J.K. Rowling” "

" Não é lá tão comum vermos autores com a humildade - para não dizer audácia - de fazer-se comparar à autora da série mais falada e popular de todos os tempos. Os números, e fãs, calam qualquer contestação.

" Pois bem, em entrevista para o canal americano MTV, Stephenie Meyer, a autora de “Twilight” (Crepúsculo), comentou sobre JK Rowling, unindo semelhanças que ela acredita existir entre “Twilight” e a série “Harry Potter”.

" Apesar de Stephenie nunca ter tido a oportunidade de conhecer Rowling, ela diz que 'amaria sentar e conversar com ela.' Ela continua, apontando o fato de ambas as séries serem populares entre os leitores jovens, e que comparar uma série à outra é algo difícil de se fazer. Stephenie declara:

" 'O interessante na comparação é que penso que você pode comparar meus fãs aos fãs dela mais facilmente [mais os meus do que os dela]. Acredito que nós duas temos gente bastante entusiástica, que vêm à milhas de distâncias para ver você e se envolver, e todo mundo de fato se preocupa com nossas personagens. Mas as ['Harry Potter' e 'Twilight'] histórias são tão diferentes.'

' O público de JK Rowling é todo mundo, o que significa que todos nós temos um pedaço do público dela,” Meyer riu. “É terrivelmente lisonjeiro ser comparada à ela, mas nunca haverá outra JK Rowling; esse é um fenômeno que não acontecerá novamente.'

" Ela também admite: 'Nós temos algumas coisas em comum. Seria divertido dividir essa concordância.' Ao término da entrevista, Stephenie diz que adoraria debater alguns temas com Jo, incluindo a posição de Jo acerca dos filmes da série, seus fãs, e sua experiência como sendo uma popular escritora. E a título de curiosidade, 'Twilight', o filme, tem presença confirmada do ator Robert Pattinson (Cedrico Diggory no quarto filme). "

0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!