sexta-feira, 11 de abril de 2008

" Rowling assina carta de escritores contra conflito no Sudão "

" JK Rowling foi uma dos 15 melhores autores de livros infantis que assinaram uma carta aberta convocando leitores do mundo todo para tomar uma ação imediata sobre Darfur, no intuito de proteger a região infantil atingida.
" De acordo com a AFP, a carta foi enviada no sábado visando o domingo, quando comemoram o Dia Mundial por Darfur, organizado por grupos de direita incluindo a Anistia Internacional e a Organização dos Direitos Humanos. Confiram um trecho abaixo:
" ' Crianças dificilmente velhas o suficiente para andar, abandonadas sozinhas, viram suas casas queimadas e derrubadas, suas mães estupradas e seus pais mortos. A maioria está agora refugiada em campos desordenados, traumatizadas e vivendo no medo.

É hora de mudar a narrativa. É hora de contar uma história diferente. Nesse abril, muitas crianças em Darfur vão estar alcançando seus cinco aniversários sem nunca ter conhecido a paz. O mundo precisa acordar. Por muito tempo, deixaram essas crianças sofrerem. Nossos políticos precisam agir em Darfur.

O mundo precisa agir agora para dar um futuro às crianças de Darfur. ' "
" Além de Jo, autores como Gillian Cross, Anne Fine, Michael Morpurgo e Daniel Pennac também assinaram a carta. Eles também pedem por um imediato cessar fogo, completo entendimento da ONU e apoio por um processo de paz justo.
"O conflito começou quando a minoria étnica rebelde levantou as armas contra o regime sudanês e a milícia árabe. "

0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!