domingo, 23 de março de 2008

" J.K. Rowling pensou em cometer suicídio anos atrás "


" A autora J.K. Rowling confessou ao jornal Times Online que pensou em cometer suicídio depois de separar do seu primeiro marido, Jorge Arantes em 1993 e enfrentar a vida difícil de uma mãe solteira com sua primeira filha Jessica Isabel.
" Nossa autora disse que buscou terapia de comportamento cognitivo depois de sofrer 'pensamentos suicidas'. Mesmo já tendo comentado sobre ter sofrido de depressão, é a primeira vez que ela fala sobre ter procurado ajuda:

" ' A vida por volta de 1990 era difícil, mas eu realmente caí no buraco. O que me fez procurar ajuda… foi provavelmente minha filha. Ela era que me firmava no chão, me segurava firme, e eu pensei, isso não está certo, não pode estar, ela não pode crescer comigo nesse estado.' "

" Jo ainda comenta sobre uma de suas sessões em que sua terapeuta original não estava presente e o hospital mandou uma substituta que a liberou:

" ' Ela disse: 'Se você se sentir um pouco para baixo, venha e converse com a enfermeira' e me liberou.”, Rowling adiciona 'Nós estamos falando sobre pensamentos suicidas aqui, não um ‘Eu me sinto um pouco miserável' ' "
'Felizmente, duas semanas depois, eu recebi uma ligação da minha terapeuta original que revisou as anotações… Ela me chamou e eu voltei a receber acompanhamento dela.
'Ela definitivamente me salvou, hoje não teria a coragem de passar por isso novamente
' "

" O tratamento cognitivo envolve uma série de sessões desenvolvidas para controlar pensamentos negativos. Departamentos de saúde do mundo inteiro recomendam essa técnica para depressões, bulimia e estresse pós traumático.

" 'Eu nunca tive vergonha de ter passado por uma depressão, nem mesmo remotamente. Nunca. Por que estaria? Passei por um momento muito difícil, e estou orgulhosa de ter saído dessa.' "

1 comentários:

Phanton Store disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaa
ela eh maluca...
ateh fez o harry potter



[comentario sem nexo algum]

ai...
ehh o excesso de coca!
xP

 
Conheça o ScarPotter.com!