sábado, 23 de fevereiro de 2008

Instrumentos Bruxos

O Bastão
" O bastão representa, para a maioria das tradições, o elemento Fogo. Isto porque seu material padrão é a madeira, e madeira alimenta o fogo. Bastões de outros materiais podem ser relacionados a outros elementos, assim como o próprio bastão de madeira. Depende da sua tradição e da sua visão.
" O bastão também está relacionado ao sagrado masculino, pois é um instrumento essencialmente fálico, assim como um athame ou uma espada.

Serventia:

" O bastão pode ser utilizado para o lançamento do círculo e para o direcionamento das energias na realização de feitiços e encantamentos. O athame é originalmente usado para lançar o círculo, mas muitas bruxas preferem fazer isso usando o bastão. "

Modo de preparo:

" Você pode comprar um bastão pronto ou fazer um, mas é claro que um feito por você mesmo terá a sua energia contida nele desde o início. Para fazer um, o ideal é que você encontre um galho de árvore caído ou arranje um cano de cobre. Depende do material que irá utilizar. Não use materiais "artificiais", como plástico e alumínio, por exemplo. É sempre mais adequado ter seus instrumentos de trabalho feitos com materiais naturais. De qualquer forma, o material mais tradicional para o bastão ainda é a madeira. "Meditação para uso do bastão:

" Você pode fazer esta meditação durante a consagração do bastão ou quando achar necessário. Segure o bastão com sua mão projetiva (a que você usa para escrever) e respire profundamente. Sinta o poder do elemento Fogo, a energia que existe dentro de seu corpo. Esteja consciente de si mesmo como um canal de energia. Isso porque você tem o poder de transformar espírito em matéria, idéia em realidade, conceito em forma.
" Sinta o seu próprio poder para criar as coisas, para realizar as mudanças. Perceba qual é a sua verdade, o que é verdadeiro para você. Sinta o que deve ser feito, o poder de traçar uma meta e trabalhar para conquistá-la. Deixe todo esse seu poder e vontade fluírem para o bastão. "

Comentário:

É daí que vem a idéia de varinha, por que ao meu ver, até onde eu sei (eu não sei nada!), quem utiliza-se de vairnha são as fadas, que são tidas cm boazinhas, mas assim cm bruxos há fadas más e boas.
Originalmente o nome da varinha é bastão, originalmetne e tradicionalmente, entre bruxos praticametne verdadeiros, é o bastão que canaliza a força que temos junto com até onde "controlamos" os elementos.
Uma boa matéria para conhecermos o verdadeiro espírito das varinhas.
=D.



0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!