quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

" Editora espanhola é elogiada pelo 'Greenpeace' "

" O Greenpeace Espanha parabenizou ontem a Editora Salamandra por seu compromisso com o meio ambiente, já que a edição espanhola do sétimo da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que foi publicado há poucos dias, foi impresso em papel FSC, o selo ecológico que promove a gestão responsável das florestas do mundo.
'A decisão da Editora Salamandra é uma boa notícia para as florestas,' declarou Miguel Angel Soto, responsável pela campanha de florestas do Greenpeace. 'O setor editorial espanhol é um grande consumidor de papel e tem que assumir sua responsabilidade na conservação e uso sustentável das florestas.' "

Comentário:

Leitor, o FSC não é um tipo de papel, como aparenta ser nesta leitura para quem é leigo sobre o termo, é um sistema de impressaõ e grafia aprovados peo Greenpeace,sendo um modo mais ecológico de feitio de livros. Eu msm, sei pouco sobre esse extenso assunto, observem o aritgo abaixo e o site de onde o tirei, em que podemos conferir que em 1998 o Brasil também realizou este projeto, mas pra variar, não é normalmente utilizado.


" O FSC é o único sistema de certificação independente que adota padrões socioambientais internacionalmente aceitos, incorporando de maneira equilibrada os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. Atualmente, o FSC oferece a melhor garantia de que a atividade madeireira ocorre de maneira legal e não acarreta a destruição das florestas primárias como a Amazônia. "


FSC

0 comentários:

 
Conheça o ScarPotter.com!