segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Instrumentos da Bruxaria

Entre os intrumentos mais usados podemos listar o Cálice.

" O cálice (taça) é colocado no altar para representar o sagrado feminino e o elemento Água, ficando tradicionalmente no ponto Oeste. Você pode colocar dois cálices no altar (um com água e outro com vinho), se assim desejar.
O cálice e o athame (próxima postagem sobre intrumentos bruxos) são utilizados atualmente para realizar o Grande Rito simbólico, representando a união do sagrado feminino com o sagrado masculino.
O cálice ritual pode ser feito com qualquer tipo de material: cristal, prata, vidro, cerâmica e alguns outros metais (cuidado com metais que oxidam com água). Você também pode ter cálices de vários tipos para utilizar nos rituais, variando conforme o objetivo do ritual.
Em um coven, o cálice com vinho é passado ao redor do círculo e, enquanto cada membro toma um gole do líquido, faz seus pedidos e agradece aos deuses.
Um cálice custa caro?

" Só se você quiser. Você pode utilizar um copo de vidro, enquanto não tem seu cálice de verdade, pois a simbologia é a mesma. Um cálice de vidro pode ser encontrado em qualquer supermercado e custa menos de dez reais. Obviamente, cálices de estanho ou de prata são mais caros. Escolha o que achar que combina mais com você."

1 comentários:

Anônimo disse...

oi pessoal, adorei a reportagem, principalmene desse calice, muito lgl, mostrar o mundo dos bruxos, e os nossos materiais de uso...
bjus e abraços para tds os bruxos do maranhao...

 
Conheça o ScarPotter.com!