terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

" J. K. Rowling: a Pesornalidade do Ano na “Time for Kids” "





" Após ser eleita a terceira Personalidade do Ano pela revista Time, como fora divulgado, agora a escritora britânica J. K. Rowling recebe o título de Personalidade do Ano pela Time for Kids, onde os 'candidatos' foram escolhidos por serem influentes nas vidas das crianças.


" 'Na TIME FOR KIDS, o foco foi na pessoa que teve mais influência nas vidas das crianças esse ano. Depois de muita discussão, TFK escolheu J. K. Rowling como a Personalidade do Ano. Em 2007, Rowling publicou o sétimo livro na série Harry Potter, terminando a história dos anos de Harry na Academia de Hogwarts e sua batalha épica com o mau puro. Ela vendeu 400 milhões de livros e criou ávidos leitores de muitas crianças que não facilmente são persuadidas a ler por diversão. Ela também criou uma personagem e um mundo que gerações por vir vão achar atraente, divertida e simplesmente mágica. Uma edição especial da revista TIME For Kids em janeiro vai mostrar a história de Rowling completa com partes de uma entrevista exclusiva da TIME por Nancy Gibbs.' ".

Comentário:
Bom, eu sinseramente concordo com a reportagem, acho que é um bom exemplo para as crianças além de influenciar realmetne no modo da escrita e vocabulário das mesmas. Só achei alguns defeitoas a masi nesse último livro, o desfecho específicametne as duas últimas páginas, deixaram muitas dúvidas pairando no ar e ações interminadas. As três imagens divulgadas podem ser vistas nas laterais dessa postagem.





2 comentários:

Anônimo disse...

Bom...tbm concordo...
mas creio q os defeitos (erros) q encontramos decorre da tradução...e o fim (do fim) ter sido meio vago...creio q seja p dar deixa p outros livros...

Anônimo disse...

Pra deixar pra outros livros!!
Mas a formação do HArry se deu nesse ainda! E em meu orkut inda tem o dep. daquea 'mechandêra' dando certeza d q o Harry ia morrer, a gr ela faz isso pra dxr a gnt curioso! Mercenária!!

 
Conheça o ScarPotter.com!